Como um Blog pode ajudar sua Empresa?

23/04/2020 11:45 | Marketing Digital

Se você tem um um negócio, seja qual for o nicho de mercado, e se pergunta se vale a pena ter um blog, teria como resposta curta e direta: SIM! Você pode achar que criar um blog para sua empresa é uma perda de tempo.

Se este é o seu pensamento sobre blogs para empresas, você não está sozinho. Muitos empresários não entendem por que o blog é importante. Como resultado, eles não o fazem, e por sua vez, eles perdem uma tonelada de oportunidades.

Publicações constantemente e com conteúdo de acordo com seu público-alvo, é hoje a forma mais barata de incrementar seus ganhos com marketing, direcionando o tráfego de prospects e leads qualificados para seu website, com incrível perspectiva de atração de novos clientes.

Para ilustrar esta importância dos blogs, veja as principais razões definitivas e comprovadas do porquê criar um blog para sua empresa é importante, e assim alavancar seu negócio com inbound marketing.

1.    Reduzir custos com publicidade paga

Tendo em vista que a busca orgânica possibilitada com as publicações realizadas na internet através do Blog da sua empresa, ao longo do tempo o tráfego para seu website, que antes era realizado de forma paga (Google Adwords, Facebook, Linkedin, etc) poderá ser mantido (tráfego) com possibilidades reais de crescimento de forma constante, trazendo redução de custos com publicidade paga, e com grande vantagem importante: nutrindo com dados informações relevantes o seu público-alvo durante toda a jornada de compra, desde o momento em que seu futuro cliente nem sabe que necessita consumir seu serviço, até o momento que importante e o momento certo para fazê-lo (comprar seus serviços ou produtos).

2.    Criar oportunidades de compartilhamento

Com o Blog a todo momento é possível criar novas oportunidades para o seu público-alvo possa compartilhar e viralizar as publicações de assuntos interessantes e relevantes do seu blog com outras pessoas com o mesmo perfil de compra de serviços ou produtos, isto é marketing gratuito, criando credibilidade e valor para sua marca, serviço ou produto.

3.    Impulsionar SEO (Search Engine Optimization)

Pesquisas realizadas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc) favorecem que conteúdos atualizados com frequência e relevância sejam encontrados, a melhor ferramenta para realizar isto é um Blog. Com a publicação de forma consistente e com conteúdo relevante para as pessoas e empresas que seu negócio quer atingir.

4.    Oferece mais oportunidades para conversão

Cada post do blog também é uma oportunidade extra para gerar mais leads. Isso porque ele é uma chance extra que você pode adicionar uma chamada para a ação. No final de cada post de blog, você pode adicionar um call-to-action para baixar um e-book, whitepaper, estudo de caso ou acessar outro conteúdo de alto valor.

5.    Constrói confiança e credibilidade

Um dos principais motivos pelos quais o blog é importante para as empresas é porque ele ajuda a ganhar a confiança das pessoas durante o processo de vendas, que é vital para a conversão.

Assim, o conteúdo do blog permite que você estabeleça maior credibilidade e autoridade. Com ele, é possível compartilhar a experiência em sua indústria, compartilhar seus pensamentos e experiência, além de educar seus clientes em potenciais.

E aí, o que achou desse nosso artigo? Conseguiu notar a importância que é criar um blog para sua empresa? Quer tal montar agora mesmo um blog para sua empresa? Entre em contato!

• RECOMENDE-NOS AOS SEUS AMIGOS